CRIAÇÃO DO E-MAIL INSTITUCIONAL IPL
Os estudantes do 1.º Ano (1.ª Vez) devem proceder à configuração do e-mail institucional. Para tal, devem seguir os passos abaixo:
ESCOLA |
PROCESSO DE ATIVAÇÃO |
ESCS
|
Os alunos destas escolas devem ativar a conta a partir da senha de ativação/recuperação fornecida pelos serviços académicos ou de informática durante o processo de inscrição. (nota: A senha de ativação tem o formato Xnnnnnnnn com X sendo uma letra seguida de 8 dígitos (n), exemplo: “B12345678”); Aceder a https://www.net.ipl.pt/ativarsenha Preencher todos os campos do formulário e selecionar Aceitar; Após ativar a conta, o endereço de e-mail de estudante terá o formato <numerodealuno>@alunos.<escola>.ipl.pt; Esta conta servirá para o acesso aos serviços de rede comuns a todo o Politécnico; Assim que possível, aceder a https://www.net.ipl.pt/mudarpass e alterar a palavra-chave para uma personalizada. |
ISEL |
Os alunos do ISEL, por este possuir alguns sistemas de informação exclusivos, devem ativar a conta de e-mail institucional (IPL) a partir da conta designada de eID (formato A12345 ou A12345@alunos.isel.pt) que o ISEL disponibiliza e que já deverá estar previamente criada para que a validação ocorra com sucesso; Aceder a https://www.net.ipl.pt/ativarisel Preencher todos os campos do formulário e selecionar em Aceitar; O sistema fará a validação da sua conta junto do sistema do ISEL e ativará esta extensão da mesma; Após ativar a conta, o endereço de e-mail (IPL) de estudante terá a configuração <numerodealuno>@alunos.isel.ipl.pt. Esta conta servirá para o acesso aos serviços de rede comuns a todo o Politécnico e ficará igual à que tinha e será indicada a palavra-chave inicial de acesso aos serviços de rede; Assim que possível, aceder a https://www.net.ipl.pt/mudarpass e alterar a palavra-chave para uma personalizada. |
CONFIGURAÇÃO DO ACESSO À REDE WI-FI EDUROAM |
Para configurar o acesso dos seus dispositivos à rede Wi-Fi Eduroam, deve seguir estes passos:
|
CONFIGURAÇÃO DO ACESSO A OUTROS SERVIÇOS DE REDE |
|