COVID19 – Funcionamento do DSIC (IPLNet)

Estamos a realizar o nosso melhor esforço no sentido de flexibilizar procedimentos e prestar apoio à comunidade no âmbito da nossa área de atuação, na criação e suporte de redes e sistemas de apoio ao funcionamento das escolas e serviços do Politécnico de Lisboa.

Para acesso aos serviços que disponibilizamos direta ou indiretamente é necessário possuir uma conta de nome terminado em .ipl.pt

  • Se é aluno do ISEL poderá realizar a ativação da conta IPL a partir da validação da conta local ISEL ou em alternativa realizar procedimento igual ao dos alunos das restantes escolas.
  • Se é aluno de outra escola do IPL, poderemos fornecer-lhe a senha de ativação da conta por email caso realize o pedido de suporte a partir da caixa de correio que indicou como de email pessoal no portal académico ou nos envie o pedido anexando um “PDF” digitalmente assinado com o cartão de cidadão (ou chave móvel digital).
  • Se é docente ou funcionário não docente e não possui conta ou perdeu acesso à mesma, contacte os serviços de informática locais à sua escola/serviço e se não tal resultar envie pedido para o nosso atendimento (contactos abaixo)

No contacto de suporte com os nossos serviços, para tratamento mais expedito indique de entre abaixo todos os dados disponíveis:

  • Explique o problema (exemplo: Consigo consultar o email através do Webmail Roundcube mas dá erro ao enviar).
  • Em que situações ocorre o problema (exemplo: O problema só ocorre se estiver a usar o browser “Internet Explorer”).
  • Qual o erro retornado pelo sistema – indique o texto da mensagem obtida ou uma captura de ecrâ da mesma.
  • Quando ocorre (ou ocorreu), informe o dia e hora aproximada.
  • Onde estava ligado à rede quando o problema ocorreu (exemplo: Estava ligado à rede de casa através de rede sem fios).
  • Qual o seu endereço de email institucional (caso nos contacte de outro).
  • Qual o serviço/escola do IPL em que é aluno ou funcionário.
  • Qual o seu número de aluno (ou número mecanográfico de funcionário).
  • Indique um telefone de contacto para usarmos caso consideremos vantajoso o contacto direto para a resolução.

Asseguramos que todos os dados fornecidos (alguns pessoais) serão usados exclusivamente no âmbito do suporte de serviços de rede.

Não deverá usar qualquer serviço de rede do IPL se discordar da TCU do IPL

O contacto preferencial a usar é o email helpdesk@net.ipl.pt

Em alternativa, se a situação é de maior prioridade use o telefone 210464700

  • Só atendemos chamadas em horário de expediente e existindo disponibilidade para tal. (mais de metade da equipa do DSIC está em regime de teletrabalho)
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