Licenciamento das sessões Colibri

Para disponibilidade máxima e eficiência na utilização do licenciamento do serviço Colibri/ZOOM adquirido pela FCCN/FCT o sistema realiza um processo de reciclagem que recupera licenças atribuídas e fora de uso. (aspetos fora do controlo do DSIC/IPL)

Tal leva a que se não forem seguidas algumas regras a sessão não tenha o adequado licenciamento e seja interrompida ao fim de 40 minutos ou limitada em número de utilizadores.

Segue a melhor estratégia identificada, contributo da experiência de diversos docentes para se conseguir realizar as sessões com os privilégios adequados.

Na página de perfil de utilizador Colibri
Verificar se o seu acesso é considerado como: User Type: Licensed
Se estiver indicado como User Type: Basic não iniciar a aula, pois esta será limitada a 40 minutos.
Uns 10/15 minutos antes da hora da aula, realizar Logout e voltar a fazer Login/Profile para garantir a atribuição do licenciamento (poderá ter sido reciclado durante a inatividade).
Confirmar que se encontra agora como User Type: Licensed no perfil de utilizador apresentado e assim a aula não será interrompida aos 40 minutos.

Note que em picos de utilização do sistema poderá ocorrer o esgotamento total do licenciamento contratado e não se conseguir obter licença até que uma sessão em curso seja encerrada.

Posted in Notícias, ServiçosFCCN and tagged , , .