Renovação de PINs de impressão

ATUALIZAÇÃO: Esta ação de manutenção foi parcialmente suspensa devido a problemas revelados nos driver de impressão do fabricante que impediam alguns utilizadores de alterar localmente o PIN. Aguardamos a correção do problema pelo fornecedor para concluir a correção do problema.

Um número significativo de utilizadores do sistema de impressão central usa atualmente ainda PINs de primeira geração com apenas 5 dígitos e que à dimensão atual do sistema são considerados inseguros pois com poucas tentativas ou até por erro de teclas se acede à fila de impressão de outro utilizador.

Durante o mês de Agosto reduzimos o problema ao eliminar muitos PIN nesta situação, nos casos em que os mesmos estavam associados a utilizadores que não utilizavam o sistema à algum tempo.

Retomamos agora esta manutenção para os restantes.

Assim, até dia 11 de Setembro os serviços locais de apoio a informática das escolas/serviços irão colaborar na atualização dos PIN, especialmente quando esta obriga a reparâmetrizações nos terminais (PCs).

A partir de dia 11 o próprio sistema irá alterando faseadamente os PIN aos utilizadores que ainda permaneçam com os PIN de 5 dígitos.

Se utiliza ainda PIN de impressão de 5 dígitos e perder subitamente o acesso à impressão, bastará consultar o novo PIN e, caso necessário, solicitar o apoio dos serviços de informática na aplicação do PIN no driver de impressão do PC.

Caso pretenda que a alteração ocorra de imediato, bastará solicitar online a alteração de PIN que ficará efetiva poucos (máximo 10) minutos depois.

Obrigado pela colaboração no processo que como julgo ser claro é do interesse de toda a comunidade utilizadora.

Posted in Notícias and tagged , , .